Características

O caminho para realizar o meu sonho era muitas vezes cheio de desafios, mudanças e voltas , revelações e vitórias. Tal era a verdade literal na minha busca da derradeira máquina de corrida , alimentado pela paixão e visão ... um sonho realizado como o RX8 . Com um estábulo cheio de quase todos os carros RC no imaginável mundo da XRAY, o centro do palco é a realização numa folha em branco para um novo objectivo de demonstrar os ideais e filosofia da XRAY, o compromisso com a perfeição em competição.

Nascido da paixão de infância e desenvolvido a partir de minha herança de 37 anos de dedicação ao engenho de engenharia, o RX8 foi criado para um propósito: ser a representação definitiva da sofisticada engenharia dos produtos XRAY .A minha busca para realizar o sonho tem envolvido toda a gama de recursos substanciais à disposição da XRAY: conceito e design, pesquisa e desenvolvimento em realidade virtual e físico e testes rigorosamente minuciosos antes das corridas o RX8 saiu para o mundo da competição. Juntando aos seus irmãos na família XRAY, o RX8 é posicionado para capturar os corações e mentes do mundo da corrida, e leva-os para o meio dos vencedores.

Dipl. Eng. Juraj Hudy
XRAY designer-chefe
Falando sobre o desenvolvimento futuro do RX8 tem sido um verdadeiro desafio para mim, mas também uma grande oportunidade, ao mesmo tempo. Os primeiros anos do novo RX8 têm sido muito emocionante e bem sucedido por ganhar vários campeonatos nacionais, incluindo o título nacional dos EUA, bem como o título de WinterNational. A XRAY equipe on-road racing, bem como a equipe de P & D, têm vindo a fazer um trabalho fantástico e eu estou mais do que o orgulho de apresentar-lhe a versão mais recente do RX8.

Desenvolvimento da XRAY nunca pára, nem a nossa busca da perfeição. A nova versão atualizada do RX8 traz a melhor da plataforma RX8 e adiciona muitos refinamentos e melhorias para tornar o carro já bem sucedido ainda mais confiável, com maior desempenho e manuseamento.

Martin Hudy
XRAY designer de plataforma RX8
Learn more about development of the RX8:
Exclusive interview with Martin Hudy - Making of the RX8. >

Concept.

O RX8 é um carro XRAY típico –é um modelo de carro de corrida premium ,profissional de alta competição para os pilotos mais exigentes, desenvolvido e concebido com atenção aos mínimos detalhes. Fabricados a partir de materiais europeus premium, maquinados com o estado de arte de máquinas suíças e alemãs e apoiada por serviço premium e de apoio, o RX8 é um XRAY típico, uma obra-prima de luxo.

Suavizar linhas fluidas, toques de design distintivo, tudo esculpido em plataforma leve - uma expressão de poder, estilo dramático, tecnologia superior, luxo e desempenho puro. Com a filosofia de design intransigente da XRAY tudo fez para juntar tudo e fazer o melhor carro nitro on-road, o RX8 tem o caráter XRAY único, nascido de precisão artesanal e maior atenção aos detalhes. Para os condutores com uma vontade irreprimível de ganhar, o RX8 é a resposta.
A expressão máxima das corridas paixão. A arte da performance. RX8.

Novidades 2014:

  • Nova plataforma completamente redesenhado
  • Novo chassis
  • Novas bancadas da frente
  • Novas bancadas traseiras
  • Nova placa de rádio
  • Nova Cx: de velocidades
  • Nova transmissão traseira
  • Nova embraiagem
  • Novas torres dos amortecedores
  • Novos amortecedores
  • Novos braços da frente
  • Novos cubos da frente
  • Novas bancadas traseiros
  • Novo para-choques frontal superior
  • Novos sistemas de barras estabilizadoras dianteira e traseira
  • Novos pontos de fixação do poste do Ackermann
  • Novo sistema de montagem do eixo do meio
  • Novos discos de grafite aerodinâmicas
  • Novos pinos com fixação com ranhuras
  • Novo sistema de montagem do combustível

Chassis.

O chassis RX8 foi redesenhado para alcançar melhores características de direção. A parte frontal do chassi foi ampliado para tornar o carro menos inquieto e mais fácil de conduzir, o chassis agora tem ranhuras para fixação do motor que permite que o motor a ser movido para a frente ou para trás para acomodar as engrenagens de 2 velocidades padrão ou mais pequenas . O novo eixo do meio da frente está posicionado de forma diferente sobre o chassi , e há dois furos para o veio do servo saver , que permite uma rápida mudança da posição do Ackermann . Mais furos de posicionamento, para os pesos adicionais foram adicionados ao lado direito da estrutura.

O chassi é leve maquinado em CNC- de 5 mm de espessura com alumínio prémium Swiss 7075 T6 e é estrategicamente maquinado nas áreas de baixa tensão para torná-lo o mais leve possível , sem afetar a força ou rigidez. Todos os orifícios dos parafusos na parte inferior do chassi são rebaixados, permitindo um chassis baixo e muito liso, sem as cabeças dos parafusos salientes.

As bordas externas do chassi foram trabalhadas e os orifícios dos parafusos foram chanfrados, a fim de proporcionar uma superfície lisa inferior. Este trabalho foi feito para acomodar grafite, reforçando a inserções ou pesos de balanceamento adicionais, à frente e atrás para ajustar a rigidez do chassis o equilíbrio e o CG .

Placa de Radio.

A placa de rádio foi concebida de forma mais dura na frente para fazer o carro mais estável e mais fácil de conduzir. Um conjunto diferente de dois furos para colocação servo saver permite uma rápida mudança do Ackermann, e há mais folga ao redor do tanque de combustível para permitir mais movimento do tanque de combustível.

A placa de rádio é maquinada em de 2,5mm CNC de grafite e o design permite a fácil remoção da placa de rádio inteiro (com a parte electrónica) para manutenção e limpeza rápida e fácil.

O caixa rádio leve e compacto único possui um design e um layout limpo. O caixa de rádio está ligado ao lado da placa de rádio e onde vai caber qualquer receptor de tamanho padrão e um interruptor opcional para ligar / desligar com cobertura de borracha resistente à água.

Servo Saver.

O RX8 agora tem duas posições de montagem alternativas para o protetor de servo que permitem mudanças rápidas e fáceis de características de direção. A posição a prazo melhora a direção em curva e resposta de direção, enquanto a posição para trás melhora a velocidade nas curvas.

O veio do servo saver é apoiado em rolamento para garantir um movimento super suave , e a tensão da mola de pré-carga ajustável permite ajuste fino. O veio do servo saver também possui posições do Ackermann facilmente ajustáveis com inserções fáceis de mudança que influenciam muito as características de direção, permitindo que o RX8 de ser ajustado para todos os estilos e condições de condução em pista

Montagen do Deposito de Combustivel.

A montagem do tanque de combustível rádio foi redesenhado para usar um grommet e O-ring novo com parafusos especiais. Com espaço extra ao redor do tanque de combustível na placa de rádio, bem como o novo sistema de montagem, o tanque de combustível tem maior movimento em todas as direcções, o que melhora o captador de combustível e o poder aspirar combustível mesmo com o deposito invertido.

O tanque de combustível de 125cc com tampa do tanque hipertôrica e filtro tipo pedra no interior é posicionado no centro do carro, e apresenta um design de baixo perfil único para permitir que o tanque de combustível se situe o mais baixo possível . As anteparas internas no interior do tanque de combustível garantem que o combustível estará sempre na área em torno da linha de admissão de combustível , por isso mesmo em curvas longas rápida o combustível será sempre fornecido ao motor . O tanque de combustível é montado com amortecedores de borracha para reduzir a vibração .

O tanque de combustível é moldado a partir de uma mistura compósita especial , que garante que seja extremamente forte e robusta . O tanque de combustível está colado em conjunto, utilizando um sistema robótico autodesenvolvido de forma especial que garante o máximo de exatidão e precisão no pré- aquecimento e colagem.

A bateria do receptor está localizado abaixo do tanque de combustível ajuda criar o menor CG possível. Usando o pacote opcional de bateria micro receptor de tamanho permite que o tanque de combustível para ser baixado por outro 3mm, a criação de uma plataforma ainda mais baixa.New 2014

Bancadas.

Ambas as bancadas dianteiras e traseiras agora são feitas de uma mistura de todos os novos compostos para aumentar a rigidez e estabilidade, e os estão preparads para acomodar um novo sistema de barra estabilizadora traseira e frente em arame.

As bancadas constituem a espinha dorsal do carro, onde todas as partes principais e de suspensão são montadas, de modo que a flexão das bancadas tem uma influência significativa sobre a suspensão, manuseamento e desempenho do carro. O RX8 apresenta bancadas em compostos super-leves, com um design muito limpo e leve para criar o menor peso e CG, tornando o RX8 fácil a manutenção, permitindo o fácil acesso a todas as partes. As bancadas criam uma plataforma super-sólida, onde todas as peças são montadas, uma mistura composta especial foi desenvolvido para permitir que os ciclos de montagem / desmontagem repetidas não danifiquem as mesmas.

Barras Estabilizadoras.

As barras estabilizadoras dianteira e traseira em arame são novas . O kit inclui agora tanto as barras em arame para a frente como do tipo de lâmina para a liberdade de escolha com base em condições de pista .

A barra estabilizadora em arame é usada para aumentar a resposta da direcção em pequenas pistas técnicas , enquanto a barra anti -roll lâmina é usada para melhorar a velocidade nas curvas em pistas abertas, maiores. A nova barra estabilizadora em arame o é montado para as anteparas de fora , para mudanças e ajuste rápido e fácil. O rolar apoiado em rolamentos de esferas para o máximo de precisão e liberdade de movimento. A barra estabilizadora é ajustável através de um parafuso ... Rápido e fácil.

Diferentes espessuras de arame barras estabilizadoras estão disponíveis opcionalmente:

O estilo de lâmina barra estabilizadora dianteira totalmente ajustável , e é totalmente independente do ajuste downstop . As lâminas da barra estabilizadora da frente são fabricados a partir de HUDY Spring Steel ™ para maior tempo de vida - são facilmente ajustada usando uma chave sextavada de 1,5 mm.

A barra anti -roll 2,8 milímetros traseira ajuda a reduzir a rolagem do chassis traseiro. O movimento apoiado em rolamentos de esferas para o máximo de precisão e liberdade de movimento. Para a sintonização de precisão fina , Arames com diferentes espessuras opcionais estão disponíveis. A barra estabilizadora é ajustável em altura através de um parafuso ... rápido e fácil.

Para-Choques Frontal Superior.

O pára-choque frontal superior dianteiro foi redesenhado para acomodar o novo sistema de barra estabilizadora em arame da frente, e o material compósito especial é robusto o suficiente para suportar impactos duros.

O pára-choques frontal inferior é projetado para durabilidade e confiabilidade, mas, quase tão importante, para alcançar o melhor desempenho do carro. O downforce do carro pode ser facilmente ajustada usando adesivos removíveis ou inserções nas janelas exteriores.

Braços da Frente.

Novos braços frontais foram redesenhados para acomodar o novo sistema de barra estabilizadora fio da frente.

Braços de suspensão são uma das partes mais importantes de qualquer modelo de carro RC, pois influenciam diretamente a movimentação e as características do carro em corrida. Os braços de suspensão RX8 são o resultado dos testes de longo prazo de diferentes modelos e layouts. Comprimento, espessura, flexibilidade, geometria de pontos de suspensão e materiais utilizados... estes são todos os conceitos e detalhes que tiveram que ser completamente revisto para criar braços de suspensão ideais.

A mistura de composto exclusivo utilizado para os braços da suspensão é um perfeito equilíbrio entre a confiabilidade e o desempenho. O próprio braço da suspensão é rígido o suficiente para proporcionar uma sensação de resposta, mas suave o suficiente para proporcionar extrema durabilidade.New 2014

Cubos da Frente.

Os cubos da frente foram redesenhados para permitir a montagem de novos discos aerodinâmicos grafite.

Os pequenos cubos da frente são moldados a partir de uma mistura de um composto especial para a resistência máxima. Graças à moldagem perfeita, os rolamentos encaixam nos cubos o perfeitamente sem qualquer jogo extra para máxima estabilidade e direção.

O kit inclui 0 ° de King Pin, com um +1° e- 1 de King Pin sendo estes disponíveis como opcional.

  • O King Pin +1 ° melhora nas curvas em velocidade e curvas apertadas e torna nervoso.
  • O King Pin - 1 ° melhora de direção em curvas apertadas e diminui o excesso de direcção.

Cubos Traseiros.

Cubos com novo desenho para permitir a montagem de novos discos de grafite aerodinâmicas.

Os cubos traseiros compactos são pequenos em tamanho, mas, graças à mistura de compósita especial utilizado, também são muito fortes. Graças ao aperfeiçoar da moldagem, os rolamentos se encaixam nos cubos, sem qualquer jogo extra para a estabilidade e manuseio máximo.

Os cubos traseiros apresentam duas posições centrais roll center superior facilmente ajustáveis que são utilizados para o ajuste de tração. Os cubos também apresentam duas posições de ajuste de montagem do cubo dependendo do tipo de cubo usado. Também estão incluídos uns mais curtos e mais com pin balls mais compridas para ajuste de set-up ideal.New 2014

Discos Aerodinamicos.

Disco em grafite de alta resistência maquinados em CNC
que melhoram em baixa e alta velocidades a direcção e a tracção,
melhora também a estabilidade em curvas de alta velocidade.New 2014

Tirantes da Suspensão Trazeira.

Os tirantes da suspensão traseiros apresentam novas posições de montagem de choque diferentes. Feito de aço para maior durabilidade..

Pinos dos Pivots.

Pinos de articulação foram melhorados com um sulco maquinado que permite uma melhor fixação por parafuso de ajuste, ajudando a prevenir pinos de sair durante o seu uso.

Torres dos Amortecedores.

As torres dos amortecedores da frente e traseiros são maquinadas em CNC de 2,5 milímetro de grafite de classe superior, e foram redesenhados para se ajustar à nova frente e traseira. Novas posições de montagem dos amortecedores traseiros otimiza geometria dos amortecedores traseiros e aumento no poder de direção.New 2014

Amortecedores.

Os amortecedores foram completamente redesenhado para melhorar as características de tração e direcção, e otimizado o seu movimento ascendente e discedente as peças dos amortecedores foram redesenhados para acomodar os veios longos dos amortecedores e novos pistões feitos a partir de material ™ Delrin branco especial foram otimizados para número e tamanhos buraco. Com os novos amortecedores o RX8, gera mais tração e melhores características de direcção e rolamento do carro.

O conjunto de pistões incluem pistões 2 e 3 buracos com furos 1.0, 1.1 e 1,2 milímetros de diâmetro . Os pistões são moldados com precisão de material de Delrin ™ branco especial para assegurar a circularidade extrema e amortecimento extra- suave , mantendo ao mesmo tempo o máximo de rigidez e durabilidade .

Os copos dos amortecedores são maquinados em CNC em alumínio endurecido premium Swiss 7075 T6 para garantir o máximo de vida útil. Segmentação fina externa permite uma rápida e fácil ajuste de altura do passeio. Os amortecedores possuem membranas de baixo perfil para super- suave e amortecimento preciso.

Os amortecedores do RX8 são quase totalmente compatível com os novos NT1 apenas os links e as molas tem durezas diferentes.

Molas de Amortecedor.

O RX8 vem equipado com molas dianteiras C7.5 para fornecer a máxima estabilidade e direção, e as molas traseiras C5.6 para fornecer tração máxima e velocidade em curva.

As molas RX8, como todas as outras produzidas pela XRAY, são medidas manualmente, selecionadas e combinadas em pares para garantir precisamente iguais e características de amortecimento.

Caixa de Velocidades e Transmissão.

A transmissão de 2 velocidades tem visto significativas melhorias : a nova caixa de 2ª velocidades é menor e mais leve para a engrenagem da 2ª velocidades, a nova falange em alumínio é menor e mais leve, com rolamento de sentido único, e engrenagens menores e mais leves do NT1 já bem comprovada . Todas as peças são menores e mais leves para melhor poder final de aceleração.


As peças de transmissão de 2 velocidades são instalados num super- suave veio oco e leve fabricado com precisão em aço duro para eixos HUDY para 2 velocidades , que é tem um tratamento térmico para uma vida extra longa. O adaptador da engrenagem de 2 velocidades é CNC- maquinado a partir de alumínio Swiss 7075 T6 de precisão na montagem do rolamento de sentido unico , e permitindo um super- preciso oscilar das engrenagens. A alta qualidade do rolamento de sentido único verificado antes da instalação para a precisão máxima de marcha e força. O adaptador de 2 velocidades é fabricado em aço endurecido.

A transmissão do RX8 1/8 é a mais suave e mais eficiente do mundo em estrada. Com o design inteligente e construção de todas as partes a transmissão é super- suave e de baixo atrito . Desde os pequenos eixos leves , através das relações eficientes e roldanas leves , para os de alta velocidade rolamentos levemente oleada e peças da transmissão leves , todas as peças são projetados especificamente para a máxima eficiência e durabilidade.

Embraiagem.

A embraiagem inversa foi redesenhado para uso com a nova transmissão traseira menor. Engrenagens menores e mais leves do NT1 comprovado agora são usados , e um novo sistema de 4 rolamento para a campânula garante maior durabilidade.Este projeto embraiagem actualizada fornece aceleração mais suave e mais rápido, aumentando a vida útil do disco de embraiagem.

Facilmente ajustável XCA 3- Disco de embraiagem (XRAY centrífuga -Axial) A campânula a porca da embraiagem, a porca do volante e o rolamento de embraiagem são feitos do exclusivo HUDY Spring™. O volante endurecido, o prato do disco de embraiagem, e copo de mola são feitos de alumínio prémium Swiss 7075 T6.

A forma interna da porca de afinação da embraiagem para garantir um mais fácil ajuste da embraiagem.

O Ultra Estável Mola da embraiagem tem características muito semelhantes ao # 348540 Cónico Clutch Washer Set Spring. A principal diferença é que a nova mola de embraiagem de ultra estável funcionamento numa ampla gama de condições é mais fácil de instalar. A fim de eliminar a deformação da mola durante o uso, a mola é pré comprimida, como parte do processo de produção. Isto resulta na mola que tem um comprimento um pouco mais curto. O comprimento e as características da mola permanecerão consistentes, mesmo após um longo período de utilização.

Engrenagens.

O menor tamanho das engrenagens do NT1 bem comprovada, permite uma aceleração mais rápida e uma menor massa em rotação.

Engrenagens-moldados de precisão são feitas de uma exclusiva mistura secreta da XRAY de material compósito, permitindo que as engrenagens rodem super soltas e são robustas o suficiente para lidar com a potência de um moderno motor nitro. As engrenagens são moldadas com uma técnica especial que permite uma engrenagem perfeita e absolutamente verdadeira melhorando assim a eficiência de transmissão. Cada engrenagem é carimbada com um número de dentes para fácil identificação.New 2014

Suporte do Veio da Frente Central.

O Suporte do eixo frontal central em alumínio foi redesenhado para facilitar o acesso á correia dianteira e á sua polia para facilitar a manutenção. Maquinada em CNC em alumínio prémium Swiss 7075 T6 revestido a preto, o design inteligente também permite mudanças de correia frente rápido e fácil. A montagem do apoio do escape também está agora no suporte.

Apoio do Escape.

O sistema de montagem do apoio do escape é tudo novo, e agora está incorporado no suporte do eixo do meio da frente. Este novo desenho ajuda a assegurar que o silenciador está montado de forma independente da placa de rádio e chassis, de modo que não há transferência flexível.

XRAY Multi-Flex.

Quando se trata de estabelecer novos padrões na indústria de RC, XRAY está sempre lna frente ao incorporar novas e inovadoras ideias e soluções de engenharia, elevando a fasquia e rapidamente se tornando um novo padrão de mercado para os outros seguirem.

Inovadora Multi- Flex Technology ™ da XRAY (MFT ™) foi originalmente concebido para os carros de 1/ 10 turismo elétrico, e resultou em alguns dos marcos mais significativos na evolução do desenvolvimento do carro nos últimos anos. Esta inovação não só recebeu inúmeros prêmios e honrarias, mas tem provado ser uma vantagem competitiva distinta em pistas de corridas em todo o mundo... Ajudando a XRAY a dominar as corridas em todos os lugares do local para eventos nacionais.

O RX8 foi o primeiro 1/8 nitro escala on-road do carro com o sistema Multi- Flex ™. O design inteligente do chassi RX8 permite a montagem de pesos ou reforços adicionais para ajuste completo chassis. Se você precisa de adicionar peso ou endurecer a parte dianteira ou traseira, você tem a opção de frente / centrais traseiros pesos de bronze opcionais / maquinados e reforços em grafite centrais ou traseiros. Na parte da frente do carro, tanto o peso de latão e inserção de grafite pode ser montado fixo ou flexível para evitar o efeito indesejado de endurecimento.

Use stiff setting for high-traction tracks where a lot of steering and car response is required.

Use medium setting for medium-traction tracks. This setting offers good balance between steering responsiveness and traction.

Use soft setting for low-traction, dusty tracks. The car will create a lot of traction with this setting but will have less steering and response compared to stiffer setting.

Place de Radio Multi-Flex.

A flexibilidade da placa de rádio pode ser ajustada de forma independente a partir de agora o flex chassis que permite um excelente ajuste.

Usando as buchas na parte traseira, a placa de rádio pode ser montado para as montagens quer fixas, quer flexível. A montagem da placa de rádio fixo é recomendado para condições de alta tração, enquanto a configuração flexível é recomendado para baixa tração para gerar mais tração.

O sistema de fixação do escape foi redesenhado, e foi movido a partir da placa de rádio para o suporte do veio central frente. Isso elimina a influência negativa flexível. Agora a placa de rádio flexiona mais igualmente para ambos os lados, o que melhora a consistência e, uma vez que permite uma maior flexibilidade na frente, também fornece mais de direção no interior das curvas.

Plataforma de baixo CG.

Graças ao conceito de design muito inteligente e engenharia, todas as peças estão posicionadas ultra-baixo para criar uma CG muito baixo, resultando em manuseio super-estável e preciso.

Materiais Exclusivos e Premium.

O RX8 é um de carro de luxo de corrida e, como tais características só com materiais de alta qualidade: superior tecido grafite - exclusivo top-secret Aço HUDY Spring ™ - e alumínio de alta qualidade Swiss 7075 T6 - aço tratado termicamente de alta resistência e alumínio de aeronaves e formulados compostos compósitos autodesenvolvidos pela XRAY. Tudo é premium e exclusivo sobre o RX8.

Acesso á Bateria.

A bateria do receptor pode ser facilmente removida da parte inferior do tanque de combustível por uma tampa cobertura em material composto dá o acesso rápido na parte inferior do chassis. Uma tampa em garfite opcional maquinada em CNC especial em que as baterias estão colocadas mais baixas, permitindo que as baterias situarem-se o mais baixo possível. A principal característica da cobertura de grafite é a sua funcionalidade integrada Multi-Flex Technology ™ para reforçar adicionalmente o chassis no plano vertical.

A cobertura de grafite opcional também é recomendado para uso com um pacote receptor LiPo. Um suporte de bateria opcional em bronze acrescenta peso à parte inferior do carro. Multi-Flex Technology ™ permite a montagem dos suportes de bateria de bronze ou grafite opcionais ou afixada diretamente no chassi ou montado de forma independente do chassi.

Suporte do Motor.

Os apoios do motor são maquinados em CNC e são de alumínio premium de aeronaves de alta resistência. A montagem do motor tem uma posição fixa para instalação do motor super-fácil e ajuste das engrenagens.

Sistema integrado da tensão da correia Lateral.

Ambas as anteparas dianteiras e traseiras apresentam buchas excêntricas integrados que permitem rápida e fácil frente e ajuste de tensão da correia traseira.

Travões.

Um sistema de travões forte, altamente eficiente foi criado, concentrando-se em todos os mínimos detalhes.

O corte a laser, alta precisão e ventilados os disco de travão tem extra profundos sulcos maquinados tornando-os mais leves e o projeto de divisão permite a máxima absorção de calor. Os furos de ventilação são por design fora da área de pastilha de freio para garantir o máximo contato das pastilhas com o disco. Precisão no fabrico permite um livre rodar do veio.

As pastilhas são especialmente colados e são resistentes a altas temperaturas, e de alta aderência para uma travagem sem fadiga.

Tanto o disco de freio e pastilhas de freio são especialmente para o máximo de vida útil tratado termicamente.

O movimento do veio dos travões é apoiado em rolamentos de esferas . O veio de travões é maquinado a partir alumínio endurecido, preto anodizado Swiss 7075 T6 alumínio para maior durabilidade . Duas molas espaçamento garantir um espaço adequado é mantida entre as pastilhas de freio para reduzir o arrasto parasita e acumulação de calor.

Veios.

Os pequenos veios de transmissão são fabricados a partir HUDY Spring Steel ™, o material mais eficaz para os eixos de acionamento . Autodesenvolvimento HUDY Spring Steel ™ garante a mais longa vida, força máxima, e menor peso.

A frente de RX8 é impulsionado por cardans CVD, enquanto “ossos de cão” padrão são usadas na parte traseira.

Endurecido com um processo patenteado, os eixos de transmissão fornecer vida imbatível e confiabilidade.

Eixos.

O veio do one way da frente é solido pequenos e leves, garantindo superbaixa rotação e menor massa CG. O rolamento one way frente é super leve e é inserido diretamente no eixo. O corpo do eixo é fabricado a partir de alumínio Swiss 7075 T6.

A polia do eixo traseiro composto leve é inserido em um pedaço sólido eixo HUDY Spring Steel ™. Todos outdrives são fabricados a partir de aço HUDY Spring Steel ™ e são especialmente fabricados com a máxima precisão. Todas as polias têm furos de autolimpeza.

Outdrives.

Todos outdrives eixos e eixos das rodas são fabricados a partir de aço premium HUDY Spring Steel ™ que tem sido adicionalmente melhorados para o máximo de precisão e ajuste fácil. Estas peças têm vida útil incomparável e máxima força para suportar as forças enormes geradas pelos modernos motores nitro.

Polies.

Todas as políeis são moldadas a partir de uma mistura de composto especial para garantir uma operação de baixa fricção, os perfis dos dentes concebidos de forma eficiente e fortes, e a longa vida útil das mesmas. Tampas das polies apresentam furos de autolimpeza.

Correias em PUR®.

O sistema de transmissão é operada pela alta eficiência correias de transmissão de baixo atrito reforçado com PUR ®, que garantem que todo o poder é adequada e eficientemente transferido para todas as partes da transmissão.

Tensor da correia.

O tensor da correia lateral ajustável é fixo numa placa de grafite montado para o lado de suporte da placa de rádio. O design inteligente permite que o tensor da correia lateral possa ser facilmente ajustado, ou facilmente removido para a remoção do motor.

A veio de aço do tensor da correia, também serve como um casquilho de centragem, no centro da placa traseira. A bucha é reforçada e mais forte para assegurar uma maior fiabilidade do esticador de correia, bem como a placa de centragem.

Geometria das Suspensões.

O RX8 apresenta o, geometria da suspensão mais avançada da engenharia de corrida para carros nitro on-road e é projetado para fornecer características de corrida de resposta em todas as condições de corrida.

Ao longo dos anos XRAY ganhou e utiliza o amplo conhecimento da geometria das suspensões e da tecnologia rigidez da suspensão autodesenvolvida, e que têm sido utilizados com grande sucesso em carros elétricos e nitro, com sucesso, tanto On-e Off-Road. As peças de suspensão ultraleves são moldados a partir de materiais compostos especiais que tornam as peças muito leve, mas muito resistente para suportar os rigores de corrida de alto desempenho.

Configuração Integrada das Suspensões.

O projeto do RX8 apresenta I.S.S. (Definições de suspensão integrados ™). Todas as possibilidades de ajuste são completamente integrados, permitindo que set-up mudanças completas sem alterar ou substituir quaisquer peças. A utilização de casquilhos excêntricos quadrados nas bancadas frontais superiores, bem como nas traseiras nas bancadas de suspensão superior e inferior, permite o ajuste geometria completa. O Roll Center é ajustável nas posições superior e inferior padrão, bem como em posições interiores e exteriores. Os pivot ball são em aço polido para um funcionamento suave das suspensões.

Altura Ajustavel dos Eixos.

As bancadas da frente e traseiras com casquilhos concêntricas e excêntricas que permitem ajuste de centro de rolagem, bem como ajuste de caster positivo na frente. As buchas excêntricas na vertical traseira também permitem o ajuste de distância entre eixos independente. A altura de eixos dianteiro e traseiro pode ser facilmente ajustado com buchas excêntricas.

Distancia Entre Eixos e Ajuste do Balanco.

Distância entre eixos pode ser facilmente ajustada usando clipes na suspensão dianteira e traseira. Mover os braços para a frente ou traseira também pode ser utilizado para equilíbrio de peso afinar.

Ajustament do Offset.

Ajustar o offset das rodas é facilmente ajustável com anilhas de 0,5 a 2,5 mm . Isso afeta o ajuste da direcção (quando ajustado na frente) e também características de tração traseiros (quando ajustado na parte traseira).

FRENTE

Menos compensado na frente dá mais direção no interior e uma melhor resposta da direcção. Recomendado para pequenas trilhas técnicas.

TRASEIRO

Menos compensado na parte traseira dá mais direção no interioro, mais tração traseira e menos estabilidade. Por isso recomenda-se usar menos compensado em pequenas pistas técnicas ou sob condições de alta tração.

Mais compensado na parte traseira torna o carro mais estável e melhora a velocidade nas curvas.

Braços de Suspensão.

Braços de suspensão são uma das partes mais importantes de qualquer modelo de carro RC, pois influenciam diretamente a movimentação e as características de corrida do carro. Os braços de suspensão RX8 são o resultado dos testes a longo prazo de diferentes modelos e layouts. Comprimento, espessura, flexibilidade, geometria de pontos de suspensão e materiais utilizados... Estes são todos os conceitos e detalhes que tiveram que ser completamente revisto para criar os braços de suspensão ideais.

A mistura de composto exclusivo utilizado para os braços de suspensão é um perfeito equilíbrio entre a confiabilidade e o desempenho. O próprio braço da suspensão é rígido o suficiente para proporcionar uma sensação de resposta, mas suave o suficiente para proporcionar extrema durabilidade. Braços de suspensão.

Pivot Balls.

Os pivot ball do RX8 são fabricadas com toda a precisão de articulação e são especialmente endurecido para maior vida útil e para suportar embates violentos. Um total de oito (8) esferas de articulação estão incluídos e são ajustadas por fortes porcas em compósito M10 para minimizar o peso e dão movimento suspensão suave.

Bolas pivô padrão são feitas de aço para máxima durabilidade e vida útil. Para aqueles que estão focados em minimizar o peso não suspenso, bolas leves de alumínio e titânio estão disponíveis como opcionais.

HUDY Spring Steel Exticadores

Para garantir a máxima confiabilidade todos os esticadores são fabricados a partir de material especial HUDY Spring Steel ™ para esticadores para a maior resistência.

Oleos de Silicone

Óleos XRAY premium silicone são fabricados na Europa por um fabricante de óleo de silicone prémium especializado; estes novos óleos foram criados exclusivamente para a XRAY. Cada lote de óleo premium é laboratorialmente testado e calibrado para garantir a maior consistência possível e enorma qualidade. Com base no padrão da indústria classificação cSt, a nova linha de óleos será fácil de identificar, ajustar e sentir.

Ao seguir as folhas de instalação por XRAY ou pilotos da equipe XRAY, você pode ter certeza de que os óleos que você irá obter para o seu carro vai ser exatamente igual ao usado pela equipe de corrida da fábrica, garantindo assim setups muito exigentes e manuseio.

Rolamentos de Esferas.

O RX8 está totalmente equipado com rolamento de alta velocidade, azul-selados rolamentos de esferas em todo o sistema de transmissão para a máxima eficiência de transmissão. Os de alta tolerância, rolamentos de alta performance são desengordurados e levemente lubrificados com óleo com Aero Shell Fluid 12 ™ para o máximo de suavidade e vida longa. Os principais rolamentos de esferas são grandes com armações das esferas extrafortes para garantir o bom, funcionamento, mesmo sob condições extremas.

Postes da Body.

Os postes de fixação da carroceria permitem avançar ou recuar a mesma em 2mm, permitindo alterar o ajuste de downforce da carroceria. O apoio traseiro da carroceria é feito num composto especial que o torna muito resistente e dispõe de 3 posições para ajuste vertical downforce traseiro.

Apoio Trazeiro da Body.

O apoio traseiro permite a montagem de todos os bodys de corridas mais populares e atende a todas as normas EFRA. O apoio é reforçado e a montagem é confiável e durável para resistir a impactos de alguma violência.

Equilibrio do Chassis.

O projeto do chassi incide sobre a distribuição de peso equilibrada e transferência de peso. O chassis apresenta furos pré-perfurados para pesos adicionais para melhor equilíbrio do carro. Orifícios centrados estão pré-perfurados para facilitar o equilíbrio com a ferramenta HUDY Chassis Balancing Ferramenta # 107880.

Possibilidades de Ajustamento

O RX8 apresenta a possibilidade de ajustar totalmente e geometria da suspensão traseira: caster, camber, toe, droop , altura ao chão , inclinação, Roll Center, Ackermann, equilíbrio de peso. Para o ajuste rápido e fácil, nós recomendamos o uso de ferramentas e acessórios de configuração de HUDY, líder mundial de ferramentas de RC.

Manual de Instruções XRAY.

Os manuais de instruções da XRAY tornaram-se o padrão da indústria, e são simplesmente os melhores manuais para um carro modelo RC. Se você é um construtor de primeira ou um piloto experiente, todas as instruções são simples e diretas e de fácil de entendimento. O manual de instruções full-color contém grandes ilustrações 3D que mostram todos os detalhes de montagem da maneira mais fácil possível.

Tratamento VIP ao Cliente.

A XRAY traz para você o maior site de up-to-date na Internet, com notícias de corrida diária e os mais recentes desenvolvimentos de produtos. Se você tiver quaisquer perguntas, problemas ou comentários, você pode pedir á Equipe de Suporte XRAY ou qualquer piloto do Factory Team XRAY no fórum de suporte XRAY. Você pode até carregar suas próprias folhas set-up ou fazer o download de milhares e diferentes folhas de configuração disponíveis de todo o mundo no exclusivo XRAY Virtual Set-up Folha de Banco de Dados. E isso é apenas o início do tratamento VIP que você começa juntando Equipe XRAY.